VEJAM MINHA PEQUENA COLEÇÃO DE BONSAI

Novas mudas a venda

Hoje estou postando o meu pé de Caja Manga Nanica, estou postando para divulgar que aceito proposta de venda, quem quiser uma dessas em c...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

HEMODIALISE CONTINUAÇÃO...


Como falei na matéria passada sobre hemodiálise, hoje quero continuar falando do assunto na tentativa de conscientizar a muitos sobre a doação de órgãos. Nós que vivemos necessitando de hemodiálise para viver, precisamos ter muito cuidado com a forma de viver no dia a dia, na forma da alimentação, e tudo que ingerimos no geral.
A nossa alimentação tem de ser balanceada, nem tudo que gostamos podemos comer, precisamos ter muita cautela para não deixar o fosforo e o potássio aumentar, não podemos ficar sem nenhum deles, mas em excesso prejudica mais o funcionamento do organismo e com isso sofremos muito.
A alimentação precisa ter proteínas, cálcios ferro e outros, mas nada deve ser exagerado, podemos comer quase de tudo, mas precisamos observar alguns critérios para saber comer, frutas precisaram ver aquelas que não têm muito potássio:
Além do tratamento diário da hemodiálise, precisamos esta fazendo exames periódicos, para esta sempre medindo, o nosso organismo para ver se não há alterações, no sangue, como triglicérides, potássio, fosforo, ureia e outros precisaram do acompanhamento medico.
A hemodiálise funciona da seguinte maneira:
Fazemos três cessões por semana, sendo em alguns casos três horas e em outros caso quatro horas, fazemos doze horas por semana, as quatro horas que ficamos ligados a maquina, é normal, mas dependendo do estado de saúde que estivemos podemos sentir fraqueza, falta de ar, tontura, câimbras, mas isso não é todo dia que acontece.
Para resumir, a hemodiálise é um bem muito grande ao paciente que precisa, o nosso rim é que filtras as impurezas do organismo e elimina a urina, mas se ele estiver doente ou parar de funcionar ai entra o tratamento da hemodiálise, eu já fiz hemodiálise a dois anos atrás, sai fiquei dois anos fora e agora voltei e já faz seis meses que estou fazendo novamente, agora estou bem e espero que não precise fazer muito tempo, mas se precisar estou preparado para o tratamento completo, e a melhor coisa que pode acontecer na vida de um dialítico é o transplante renal, e para isso é preciso encontrar um doador compatível, e você pode ser um doador já pensou nisso? Precisamos muito da consciência das pessoas, pois o doador pode ser pessoas vivas, ou órgão de cadáver, pense nisso e ajude-nos a viver mais um pouco.
Olha escrevi essa matéria porque senti vontade de falar mais sobre o assunto, os pessoais da hemodiálise estão preparando matérias para eu postar aqui para reforçar, logo vou esta trazendo as matérias escritas por eles aguardem.