VEJAM MINHA PEQUENA COLEÇÃO DE BONSAI

Novas mudas a venda

Hoje estou postando o meu pé de Caja Manga Nanica, estou postando para divulgar que aceito proposta de venda, quem quiser uma dessas em c...

domingo, 26 de janeiro de 2014

MUDANÇAS NO MEU QUINTAL

Aqui estou novamente para falar mais um pouco do meu quintal, e dessa vez venho mostrando as mudanças que fiz para recomeçar a produzir minhas plantas com frutos para a nossa alimentação, não foi fácil chegar até aqui e trazer algum resultado frutífero, mas venho muito feliz mostrar alem de alguns frutos as grandes mudanças que foram a preparação do quintal para as águas da chuva não me causar mais prejuízo. 

Veja aqui apresento o quiabo e digo com satisfação que ja comemos muitos molho de quiabo com abobora, quiabo com frango, quiabo angu de milho verde, enfim comemos quiabo colhido na hora saudável e suculento uma delicia.
E aqui mostro o tomate que estamos colhendo, esse não gostei muito porque plantei pensando em ser um tomate maior, mas acabou sendo o tomatinho de conserva é uma delicia só tenho um pé mas esta carregado e ja fizemos muita salada claro misturado com outro tomate e outros ingredientes, mas só de ser colhido no meu quintal e saber que foi meu esforço que fez chegar esses frutos na nossa mesa você não imagina a satisfação.

Aqui começo mostrar um pouco de novas plantações, como aqui apresento mudas de cana caiana amarela, e uma outra cana que ainda não fiquei sabendo o nome real dela, mas o importante é você ver como plantei e dou uma dica se você se você não tiver espaço plante os nós da cana em saquinhos depois planejadamente você leva pra plantar no chão onde você quiser. Veja ai que ela esta linda e nasceu rapinho agora é só escolher o local certo e plantar no chão.


Veja aqui mais plantas são varias que estamos desenvolvendo em vasos, aqui tem pimenta, tem flores de jardins tem bonsai de diversas plantas frutíferas, e outros, fizemos assim por causa da água que acumulava no nosso quintal, que matou muitas plantas nossa, mas mesmo assim resolvemos melhorar colocando as nos vasos e aprendemos que em vasos também podem ser cultivadas e dar frutos também.


Bom mostrei as plantações e as verduras colhidas, parece pouco mas foi preciso fazer esse trabalho aqui, isso foi uma drenagem que fiz no meu, pois a chuva que caia ficava toda acumulada dentro do quintal, ai tive de fazer um planejamento, e ai esta essa drenagem resolveu todo o problema fiz esse corredor com uma caixa de brita, e uma caixa de reservatório, onde dele vai um cano que leva toda a água para ser derramada na rua, ai foi só esperar uma chuva bem forte e demorada a para testar se resolveu, mas como o meu contato com Deus é bem próximo, assim que ficou firme o cimento usado, ele mandou uma pesada chuva demorada, quando ela parou fui correndo no meu quintal para ver se tinha água acumulada, para a minha surpresa nadinha de água, toda a água que ia acumular saiu para a rua e o quintal sequinho. De a agora pra frente vou trabalhar para produzir o melhor para o nosso sustento, aguardem que logo apresento os nosso frutos e muito obrigado pela sua visita.  

Comente vou ficar feliz pelo seu comentário.