VEJAM MINHA PEQUENA COLEÇÃO DE BONSAI

Novas mudas a venda

Hoje estou postando o meu pé de Caja Manga Nanica, estou postando para divulgar que aceito proposta de venda, quem quiser uma dessas em c...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MAIS UMA POSTAGEM DO MEU QUINTAL

Estou de volta cm mais uma postagem com as plantas do meu quintal, dessa vez trago poucas plantas, pois aconteceu alguns contra tempos e eu acabei tendo prejuízo com acumulou com as chuvas que caíram nos últimos meses e como eu não tinha preparado uma saída correta para as águas então ela acabou matando algumas plantações. Mas como tem algumas que são mais fortes e sobrevivem dentro da água, essas estão vivas e vigorosas, e o milho que eu mostrei na reportagem passa, o feijão esses já colhi e saboreamos novinho ô delicia, bom vou apresentar daqui pra frente as que sobreviveram e estão começando a dar o seu fruto. 

Veja daqui pra frente algumas das plantas que já estão frutificando 

Esse é um pé de Jiló, na verdade plantei vários pés, mas só pegou esse e ele já esta começando a florescer, tem outros dois pés mas ainda estão bem pequenos mais a frente mostro o andamento deles.
Veja os pés de quiabo, como estão lindos, já estão frutificando, já comemos alguns molho de quiabo com angú do milho que tinha no quintal tambem que ja foi colhido, o quiabo é uma planta que agente pode comer sempre, pois ele dá constantemente, quase todos os dias da pra colher.
Esse é o único pé de tomate que tenho no quintal, plantei somente para experimentar, depois vi que era do tomate para conserva, desse pequeno, não sei o nome, mas ele é delicioso, esta carregado, e ja colhi varios e comemos em saladas uma delicia, agora vou preparar outros pés mas do tomate maçã ele é grande e compença melhor quando colhe.
Aqui você ver uma sementeira de pimenta, são pimenta de cheiro e pimenta murici, estou preparando a terra para mudar as mudas, mas vou ter de fazer uma preparação no meu quintal para que a água das chuvas não mate mais as minhas plantas logo estará tudo pronto ai farei uma grande horta nesse quintal ai vou poder postar aqui as melhores verduras e claro saborear de todas elas.
Posto sempre esse assunto porque ele me faz muito bem e gosto tanto do assunto como do trabalho com a plantação, isso me da prazer.