VEJAM MINHA PEQUENA COLEÇÃO DE BONSAI

Novas mudas a venda

Hoje estou postando o meu pé de Caja Manga Nanica, estou postando para divulgar que aceito proposta de venda, quem quiser uma dessas em c...

sábado, 30 de novembro de 2013

CONHEÇA MELHOR A HEMODIALISE

 

Conheça melhor a Hemodiálise de Paracatu-MG e como é feito o tratamento e o que é ofertado pela saúde do paciente na buscar sempre de melhorar a qualidade no tratamento e na vida do paciente.
A nossa missão é prestar assistência através de Equipe Multidisciplinar (médicos,
enfermeiros, nutrucionista, psicólogo e assistente social) aos pacientes com insuficiência renal  aguda e crônica que necessitam de tratamento hemodialítico.
A hemodiálise é conduzida por equipe formada, coordenada por médicos e enfermeiros especializados em nefrologia e com equipamentos seguros para realizar uma diálise eficiente com menor risco de intercorrencias. Na hemodiálise o paciente usa um rim artificial (capilar dialisador) para filtração e remoção do excesso de líquidos e sustâncias tóxicas. O paciente normalmente realiza 3 sessões por semana durante 3 a 5 horas. Durante a sessão os moviemntos ficam limitados, porém eles podem conversar entre si ou com a equipe de enfermagem, dormem, assistem televisão ou leem para passar o tempo. O comprometimento do paciente com a hemodialise é fundamental para o sucesso do tratamento e da qualidade de vida. Para fazer hemodiálise é necessário a confecção de uma fístula que é realizado em centro cirúrgico pela equipe de cirurgia vascular. Este serviço é realizado no Centro de Diálise de Uberaba-MG, onde o paciente é encaminhado juntamente com seu acompanhante após contato prévio da equipe médica da unidade e a equipe vascular.
O que é ofertado pela Hemodialise de Paracatu-MG.
Os pacientes tem transporte gratuito no trajeto de sua residência até o setor de hemodiálise, seguindo o horário dos turno de cada sessão de diálise; Assistência médica e de enfermagem durante todo o procedimento da diálise; Antes de  cada diálise é ofertado ao paciente um lanche, contendo duas frutas, um pão francês com margarina ou queijo, uma fatia de bolo e café com leite; no decorrer da sessão o paciente recebe uma barra de cereal e um suco para não ficar muito tempo em jejum; Nutricionista que faz corrida de leito avaliando o estado nutricional de cada paciente, de acordo com a necessidade é oferecido suplemento alimentar ao paciente, sem gasto adicional; Assistencia Social acompanha o paciente e faz os encaminhamentos e despachos que o paciente necessita, tais como encaminhamentos ao passe livre, assitencia ao BPC a que ele tem direitos encaminhamentos ao tratamento fora do domicilio, e outros.
Atendimento psicológico no leito ou se houver necesessidade, atendimento em domicílio; Visita domiciliar da equipe multidisciplinar para avaliar a situação do paciente no ambiente familiar; Realiza exames mensais, trimestrais, semestrais e anualmente; Cadastro dos pacientes no MG transplantes, onde alguns pacientes já foram contemplados com este procedimento; O que é insuficiência renal crônica?
A insuficiência renal crônica é uma doença que impede os rins de realizarem suas funções. Os rins são órgão que filtram o sangue, limpando e equilibrando os níveis das diferentes substâncias que estão nele. Os rins também são responsáveis pelo controle da pressão arterial.
Com a insuficiência renal os rins começam a perder a capacidade de filtrar o sangue, que passa a conter ecesso de água e substância tóxicas. Essas susbstãncias ficam na circulação entrando em contato com as células. Alguns pacientes portadores de insuficiência renal levam anos para apresentar os sintomas.
A insuficiência renal pode apresentar duas forma aguda ou cronica. Na insuficiencia renal aguda há uma diminuição súbita e temporária das funções dos rins das funções dos rins. Na maioria dos casos, quando o tratamento é feito de modo adequado, é possível conseguir cura. Nesses casos a diálise é apenas temporária. Ela é usada até os remédios e a dieta fazerem os efeito. Na insuficiência renal crônica os rins deixam de funcionar. O paciente precisa ser submetidoà diálise regularmente até conseguir um transplante ou por toda a vida.
 
na proxima postagem vou falar de alimentação e leis para o dialítico...