VEJAM MINHA PEQUENA COLEÇÃO DE BONSAI

Novas mudas a venda

Hoje estou postando o meu pé de Caja Manga Nanica, estou postando para divulgar que aceito proposta de venda, quem quiser uma dessas em c...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

COMO A DIETA PODE AJUDAR NA HEMODIALISE?

 O nutricionista pode ajudá-lo a planejar sua alimentação. Existem algumas orientações gerais.
Potássio. Esse mineral afeta a constância dos batimentos cardíacos, então ingerir muito dele pode ser perigoso para o coração. Para controlar os níveis de potássio no sangue você deve evitar laranja, banana, tomate, batata, frutas secas, hortaliças e feijões.
Cloreto de sódio (sal). A maioria dos alimentos enlatados e comidas congeladas contêm grandes quantidades de sódio. Muita quantidade de sódio aumenta a necessidade de consumo de líquidos. Você deve dar preferência ao comer alimentos frescos e naturais que tem menos sódio.
Proteínas. Os nutricionistas recomendam a ingestão de proteínas para ajudar na reparação muscular e dos tecidos. Por outro lado, consumir proteínas eleva a quantidade de uréia no organismo. É preciso procurar o equilíbrio.
Calorias. As calorias fornecem energia ao organismo. Pessoas que estão fazendo hemodiálise precisam aumentar a quantidade de calorias da sua dieta. Óleos vegetais (como os de oliva, canola e girassol) são boas fontes de calorias.
Fóforo:
Como posso ajudar no tratamento?
Uma coisa simples de se fazer é seguir a dieta alimentar recomendada pelo médico e nutrucionista. Outra coisa importante, você deve ingerir pouco líquido e tomar os remédios no horário certo. O médico deve ser visitado regularmente. Mantendo-se em condições favoráveis de tratamento, você poderá realizar hemodiálise por muitos anos com boa qualidade de vida.
Quais são os direitos do paciente renal crônico?
Você pode ser incluído em algum tipo de benefício com base na legislação. Sendo:
Auxílio doença;
Aposentadoria por invalidez;
Benefício de Prestação Continuada – BPC;
Isenção de imposto de renda;
Isenção de proventos da aposentadoria;
Saque do FGTS e do PIS;
Quitação do financiamento da casa própria;
Prioridade na tramitação de procediemntos judiciais e administrativos;
Forneciemnto gratuito de medicamentos
Passe livre Municipal e Interestadual;
Isenção do IPTU
Desconto no fornecimento de energia elétrica e de água;
Auxílio de alimentos;
Auxílio funeral.
Que leis me amparam?
Decreto nº 7612 de 17 de novembro de 2011 – Institui o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Portaria nº 666 de 17 de julho de 2012 – Aprova o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapeuticas – Imunossupressão no Transplante Renal.
Decreto Lei nº 5296 de 02 de dezembro de 2004 – regulamenta as leis nº10048, de 08 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento as pessoas com deficiência.
Lei nº 7853/89 – dispõe sobre o apoio às pessoas com deficiência, sua integração social.
Decreto nº 3298/99 – regulamenta a Lei 7853/89.
Portaria 1168/GM de 15 de junho de 2004 – Institui a política Nacional de Atenção ao Portador de Doença Renal.
RDC 154 – Anvisa de 15 de Junho de 2004 – estabelece regulamento Técnico para o funcionamento dos serviços de diálise.
Lei nº 9434/97 – dispõe sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento e dá outras providências.
Lei nº 1021101 – Altera dispositivos da lei nº 9434/97.
Além dessas leis,o paciente renal encontra suporte no Código de Ética Médica (CEM), que diz entre outros “todo paciente tem direito a atendiemento gratuito e atencioso, respeitados seus interesses, segurança e pudor, em local digno e adequado”.
Aqui mostrei mais um trexo do artigo que fala da hemodialise de Paracatu-MG, fico devendo o telefone do MG transplante daqui da nossa cidade, mas deixo o do MG Transplante de BH que fica na Av. Prof. Alfredo Balena, 110 - Centro Belo Horizonte - MG 30130-100‎ - Telefone 311520. Porque se alguém sentir vontade de doar algum órgão, é só entrar em contato.
DOE ÓRGÃO E SALVE VIDAS