VEJAM MINHA PEQUENA COLEÇÃO DE BONSAI

Novas mudas a venda

Hoje estou postando o meu pé de Caja Manga Nanica, estou postando para divulgar que aceito proposta de venda, quem quiser uma dessas em c...

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

VEJAM MINHA PEQUENA COLEÇÃO DE BONSAI

Amigos visitante do meu blog, hoje mostro meus amores, os pré-bonsais, vejam como estão lindos, os Bonsais estou estudando como cuidar e cada vez eles estão mais lindos. No inicio eu quase perdi os comecei por não saber como cuidar, mas agora recuperei todos e ai esta uma pequena amostra. 
Esse primeiro é o de cajá-manga que já mostrei em varias edições de postagens, ele já teve mais bonito com mais folhagens mas acabei perdendo o equilíbrio por falta de experiência, mas agora eu sei que ele realmente esta no caminho certo. recuperei. 
Em seguida o Bonsai de goiaba, esta lindo ainda esta novo mas vai no caminho certo, logo vou poder apresentar o desenvolvimento dele, ja fiz a poda necessária e ele já brotou normalmente.
Logo a baixo o de Graviola, esse foi outro que quase perdi na
adubação, ele não suportou o abubo especial pra bonsai que é um pouco forte, mas com um pouco de carinho acabei recuperando ele e ai esta com brotinho e tá lindo, ainda com pouca folha mas porem sadio.
Esse seguinte é de Romã, essa muda já tem bastante tempo chegou a parecer morta mas dias desse vi ela brotando ai mais do que depressa coloquei-a no vasinho e ai esta linda.
E por ultimo o Bonsai de limão Taití, plantei a semente e ele nasceu lindo, transportei-o para o vasinho logo e ai esta o Bonsai de limão, esse ja veio varias pessoas querendo comprá-lo mas eu não vendo ainda porque quero valorizar eles ainda estão novos ainda não virou um bonsai de verdade ainda estão em formação. 
E finalmente o Bonsai de Acerola, esse pegou rapidamente e esta cada vez mais lindo.
Bom os cuidados com os Bonsais deve ser a mesma coisa de você cuidar de uma criança, ele depende de muito cuidado para ter sucesso, se descuidar dele ai ele começa a amarelar e pode morrer, é preciso ficar no sol e ser regado com cuidado, não precisa muita agua mas também não pode faltar para ele não sentir, você pode até colocar ele na sombra como enfeite, mas tem de ser por poucos dias, o melhor é deixar na sombra por um final de semana e logo levar ele para o sol para ele revestir novamente e conservar com saúde, o sol é fundamental para a saúde dos bonsais.
Bom vou parando por aqui, espero que goste do que postei, e quero convidar, volte sempre pois aqui vai ter sempre algo novo, vou trabalhar muito para trazer muita coisa boa, brevemente vou esta podendo mostrar os meus canteiros de cebolinhas e salsa para preparar cheiro verde, ja estão começando a nascer. 
um abraço a todos os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXA AQUI O SEU COMENTÁRIO, ASSIM QUE EU PUDER RESPONDEREI.