VEJAM MINHA PEQUENA COLEÇÃO DE BONSAI

Novas mudas a venda

Hoje estou postando o meu pé de Caja Manga Nanica, estou postando para divulgar que aceito proposta de venda, quem quiser uma dessas em c...

terça-feira, 2 de abril de 2013

CUIDAR DE PLANTAS UM HOBE QUE ACALMA

Há muito tempo venho tentando melhorar o meu blog, mas nunca encontrei um assunto que realmente cheme a atenção do internauta, ja postei algumas denuncias, reclamações, e as vezes até sujestões, mas poucos assuntos deram resultados perfeitos, nos ultimos meses postei sobre as nossa dificuldades de locomoção, a falta de acessibilidade adequada. Tembém não foi satisfatória.
Bom onde esta o erro? Pesquisando percebi que eu deveria colocar algo que o povo goste, não o que eu gosto, e pensando nisso, resolvi começar mostrando um pouco do meu trabalho, veja aqui abaixo um hobe meu que aos poucos estou me dedicando e posso garantir que é algo maravilhoso, para quem anda stressado, para mim foi otimo, me sinto tranquilo e calmo depois que descobri esse jeito simples de relaxar, estou começando a cuidar de plantas.
Eu sofro de um mal que muita gente no mundo todo as vezes sofre mas não sabe que sofre, no meu caso eu fui diagnosticado a muito tempo, mas o problema só agravou mesmo a uns dois anos atraz,  fiz o tratamento fiquei bom, porem curando em definitivo ainda não, meu problema de saúde é insuficiencia renal, devido a isso tive de fazer hemodialise por dois meses, continuei fazendo acompanhamentos medicos, mas só me senti melhor depois que passei a cuidar das minhas plantinhas, e outra com as pesquisas que faço acabo descobrindo o que é bom para a saúde, e como vou colocando em pratica, estou me sentindo como se não estivesse mais essa doença nos meus rins. Vivo feliz trabalhando muito e não sinto nada mais.
Sabe o que me ajudou melhorar? Foi todos os dias eu tomo suco de limão com bicabornato, recebi isso num e-mail que mandaram para mim e passei a fazer uso desse produto, depois disso nunca mais senti nada e me sinto até mais jovem com mais disposição. 

Veja aqui esse pé de Mamão, ele nasceu no meu quintal e eu resolvi cuidar dele, e olha como ele esta bonito, ainda não posso dizer qual a qualidade do mamão, mas prometo que quando ele der fruto você vai ver ele e se você for alguem que mora perto quem sabe pode até ganhar um fruto dele. Torça por mim e aguarde porque vou esta postando o seu crescimento.Veja que ele esta num vaso improvisado, isso porque onde eu moro não tem como plantar no chão, mas estou preste a ir para a minha casa nova em definitivo ai la ele será plantado adequadamente para da seus frutos deliciosos.

Veja aqui o meu pré bonsai de Cajamanga anã, ja esta com quatro meses de plantada, eu plantei a semente, e ja podei a arvore, e ja mudei para o seu local em deficnitivo, agora só adubar e cuidar conforme é preciso para ele virar um bonsai lindo, mas ja da para ver o quanto ele esta lindo.
 
 
 
 
 
Aqui as minhas plantinhas que ainda estão sendo desenvolvidas, nesse meio tenho mudas de Goiaba vermelha, muda de Café, muda de Jabuticabam, muda de Romá e sementeiras que ainda não nasceram de Laranja Goiaba e Pimenta de cheiro

Laranja Vemelha
      Muda de Café                                 Muda de Goiaba Vermelha



 Muda de Jabuticaba

Atenção, postei essas plantas e vou esta mostrando os passos delas daqui para frente, visitem sempre que cada vez que eu tiver uma novidade de uma planta vou trazer pra cá, e depois quero postar para que serve cada uma delas, vou postar tambem o tempo do plantio até a colheita para você ficar bem informado, por enquanto vou deixar só assim.
obrigado pela sua visita, se você quese criticar, dar sugestão eo alogiar use o formulario abaixo e mande o que você pensa ok. 

2 comentários:

  1. Gostei do seus comentários com certeza plantas são umas das melhores terapias, parabens.

    ResponderExcluir

DEIXA AQUI O SEU COMENTÁRIO, ASSIM QUE EU PUDER RESPONDEREI.